sexta-feira, 23 de abril de 2010

A vida

Sempre odiei essas reflexões sobre a vida. "São nessas horas que vemos que não somos ninguém". "Somos impotentes diante do mundo". Sempre achei que elas eram/são lugar-comum, falta do que falar. Coisas que se falam quando alguém morreu ou está morrendo. O ódio durou apenas até eu ter meu pai em estado grave no hospital.

Não, não vou reproduzir as ex-odiadas frases. Mas agora entendo quando elas são usadas.

Quando temos alguém que gostamos muito entre a vida e a morte, tudo se torna irrelevante. Só queremos que aquela pessoa fique boa logo. Nesses momentos, nossa fé se aflora, nossos discursos cheios de preconceito vão por água abaixo, toda aquela nossa pose diante de todos cai. Você é ninguém. Droga, não consegui fugi da frase.

Mas e daí? Tudo o que importa agora é que meu pai fique bom e possa voltar para casa, passear com o cachorro, ver o Jornal Nacional, ver a Turma do Didi (sim, ele gosta), o Faustão (sim, ele tb gosta), os gols do domingo. Que ele possa colecionar seus selos do jornal Extra ou que adicione todos os meus amigos em suas inúmeras redes sociais. That's all that matters right now (Isso é tudo o que importa agora).

É isso que peço a Deus todos os dias. E veja como são coisas simples. Não estou pedindo para ter a fortuna do Eike Batista. Quero coisas simples, que são as que realmente importam na vida. O resto é o resto.

Acho que era essa a mensagem que eu queria passar na estreia do novo blog, que apesar de ser prometido como o espaço de um bem humorado, tem um autor num momento um pouco sensível da vida.

6 comentários:

  1. Beto, não tem nada que eu possa dizer agora, além de "estou com você"... Essa angústia vai passar e a promessa de reflexões bem-humoradas vai ser cumprida. Por enquanto, viva sua fé. Porque quando tudo falha é ela que nos faz viver.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. só me fez chorar de novo :( é tudo o que eu mais quero meu amor..
    Tenho fé..

    ResponderExcluir
  4. Rapaz.. não conhecia este blog.... Acabei de saber dele...

    Completamente compreensível e memorável o seu texto.

    "Quero coisas simples, que são as que realmente importam na vida. O resto é o resto."

    vc disse tudo.

    Estou na torcida!

    Conte comigo sempre!

    abração

    polito

    ResponderExcluir
  5. Quando digo que "as melhoras coisas da vida não são coisas" quero dizer mais ou menos isso aí que você escreveu. Entendo e concordo plenamente com você. Estou na torcida pelo seu pai. Fica forte, um dia de cada vez! E no domingo, não esquece de ligar a TV no Faustão para ele! Mega abraço, Bia

    ResponderExcluir